Reinventar o traje das Fogaceiras

Foga02

A turma do 4º ano de 2014-2015, da EB Souto, Nogueira da Regedoura, aderiu ao concurso promovido pelo Centro de Recursos Educativos Municipal (CREM) e pôs mãos à obra na decoração do traje das Fogaceiras.

Os alunos espalmaram cápsulas de café e com elas construíram flores para serem aplicadas na decoração do traje.

O resultado final agradou a todos e, ao participarem nesta iniciativa, tiveram oportunidade de rever uma tradição que faz parte da história do Município a que pertencem.

Ainda enquadrado nesta tradição, a Comunidade Educativa deslocou-se à Padaria Lusomassa, onde os alunos tiveram oportunidade de aprender a confecionar uma fogaça.

Foga01