ROTARY distingue 2 ex-alunos da Escola Básica de Argoncilhe

2disting

Avelino Pinto e Patrícia Ribeiro – finalistas do 3.º ciclo e do ensino secundário, respetivamente – receberam o prémio Rotary’14 melhores alunos, numa cerimónia que decorreu no Auditório da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira, no dia 29 de novembro de 2014, a partir das 17:00.

Nesta iniciativa, foi destacada Patrícia Ribeiro, aluna da EB de Argoncilhe até ao final do 3.º ciclo, pela média final no ensino secundário de 200 pontos (20 valores), proeza que a distinguiu como a melhor aluna do concelho da Feira e lhe valeu um prémio pecuniário como recompensa, além da placa com a insígnia do Rotary Clube da Feira e do diploma conferidos a todos os galardoados.

Apoiado pela Câmara Municipal, o Rotary Clube elege anualmente os melhores alunos do concelho, cujo desempenho se inscreve no quadro de excelência. Ao longo da cerimónia, presidida por diversas entidades, a palavra de ordem foi “mérito”, mas também “família”. A par dos louvores em honra dos premiados, os oradores frisaram o papel determinante da família no sucesso escolar destes alunos, enaltecendo o apoio e o acompanhamento constantes dos pais no percurso educativo dos seus filhos. O trabalho docente foi igualmente agraciado neste final de tarde, onde o mérito e a excelência marcaram presença.

Prof.ª Alice Amaro

Esta entrada foi publicada em Alunos com talento. ligação permanente.